Blog

Dicas e novidades do universo da radiocomunicação.

Motivados pelo desafio e apaixonados por nosso ramo de atuação, selecionamos os melhores conteúdos de nossa área, aproveite e boa leitura!

Você sabe o que é PoC?

Você sabe o que é PoC?

Você já ouviu falar em PoC? Sabe o que significa? Entenda mais sobre esta tecnologia que vem ganhando espaço nas empresas e organizações.

PoC é uma abreviação para “push-to-talk over cellular”, que pode ser resumida pela combinação da característica operação PTT (push-to-talk) dos rádios nos smartphones ou dispositivos específicos (rádios IP), ou ainda, integrados à eles.

Enquanto o PTT utiliza rádios e redes próprias, o PoC utiliza as redes das operadoras de telefonia e internet para realizar as comunicações por meio de smartphones.

PoC surgiu acompanhando já a rede 2G. No entanto, a sua popularidade e viabilidade se confirmou com a chegada do 4G, graças a sua velocidade de transferência de dados e baixa latência da nova tecnologia.

Baixo custo

Talvez a grande vantagem do PoC é o baixo custo de implantação, sendo que a tecnologia utiliza as redes das operadoras de telefonia por meio de smartphones. Basta utilizar um aplicativo para smartphone ou adquirir um equipamento construído exclusivamente para esta funcionalidade, que fornece tanto aplicativos como dispositivos com botão de PTT dedicado.

Vantagens

PoC permite integração a sistemas privados de radiocomunicação usando gateways para criar uma rede unificada. Isso permite que você integre redes de comunicação de tecnologias diferentes, como as de RF DMR e APCO 25, com aplicações de VoIP e RoIP, aumentando o alcance das suas redes de comunicação e possibilitando comunicação com dispositivos fora do seu sistema de rádio RF tradicional.

Com o PoC é possível realizar o PTT de forma rápida, e ainda realizar chamadas privativas* ou para um ou vários grupos dentro de um sistema de rádio privado. Ao contrário de uma rede de radiocomunicação privada, onde as capacidades de canal são finitas, com o PoC é possível criar um número ilimitado de canais e grupos de chamadas dinâmicas.

Além de utilizar serviços como GPS em tempo real, rastreamento e monitoramento, é possível se beneficiar de soluções típicas de radiocomunicação, como entrada tardia em chamadas, stun e interrupção remota de rádios, alarme de trabalhador solitário, gravação, registro e reprodução de chamadas.

Ele também permite que os dispositivos PoC assumam algumas das funções tradicionais, como gerenciamento de fluxo de trabalho, emissão de bilhetes de tarefas, itens digitalizados e serviços de comprovação de entrega.

Ampla cobertura

Uma das característica do PoC é a de não usar um ponto de acesso (APN) dedicado, pois o dispositivo fica alternando entre redes e com o acesso a várias redes, será menos provável encontrar áreas de baixa cobertura. Desta forma, você reduz as chances de ter chamadas perdidas ou sessões de dados reduzidas.

Entre em contato com a DRJ para saber mais sobre o PoC e saiba como agregar esta solução ao seu sistema de comunicação.

icone de selo de qualidade

Experiência em desenvolver, implantar e manter sistemas de radiocomunicação profissionais.

Equipamentos em radiocomunicação, com tecnologia e qualidade

Soluções em radiocomunicação para diversos segmentos, mantendo a sua empresa conectada ao melhor da tecnologia e transmissão de dados.

Últimas
Postagens