Blog

Dicas e novidades do universo da radiocomunicação.

Motivados pelo desafio e apaixonados por nosso ramo de atuação, selecionamos os melhores conteúdos de nossa área, aproveite e boa leitura!

Sistema de radiocomunicação para a sua indústria

Sistema de Radiocomunicação para a sua Indústria

Saiba como usar o sistema de radiocomunicação para melhorar a segurança, impulsionar a eficiência e aumentar a produtividade da sua indústria.

Sejam de automóveis, roupas, eletrônicos, ou até mesmo de equipamentos industriais, os clientes exigem cada vez mais soluções personalizadas, independente da escala. Para os fabricantes, são tempos de grandes oportunidades, mas que trazem uma grande responsabilidade. Para atender às expectativas do cliente de maneira rentável, as empresas têm que aumentar constantemente a eficiência, e isso pode aumentar os riscos de acidentes e o tempo de inatividade.

Uma maneira de acompanhar esse aumento na demanda do consumidor, sem perder qualidade e segurança, é investir em um sistema de radiocomunicação rápido e eficaz.

Segurança

Um sistema de radiocomunicação bem implementado é essencial para evitar acidentes e diminuir os danos de forma rápida e eficaz quando os acidentes acontecem.

Em um ambiente barulhento, a qualidade do som em alto-falantes ou fones de ouvido, e a confiabilidade do sinal podem marcar a diferença entre a execução segura de uma tarefa ou de um incidente perigoso. A proteção auditiva também é um fator crítico para a saúde e a segurança. Os trabalhadores devem estar protegidos contra exposição prolongada ao ruído, embora precisem ouvir alarmes e outros alertas.

Para isso, é importante que o rádio venha equipado com a tecnologia de Áudio Inteligente, que ajusta o volume automaticamente com a flutuação do ruído de fundo.

Além disso, é importante adotar rádios com Amplificador de Áudio redesenhado, que deixa a fala muito mais clara, especialmente em volume alto.

Para ambientes com muito vento, existem rádios com Microfone de porta dupla que reduzem o ruído. Outra opção para melhorar a clareza da mensagem e reduzir os ruídos, é a utilização de aparelhos com Cancelamento de SINC+ruído.

Os rádios representam um aliado importante da segurança, rastreando localizações e movimentos, garantindo que os trabalhadores permaneçam seguros e possam ser resgatados se for necessário.

É possível encontrar pessoas com rapidez e gerar lembretes se elas entrarem em localizações perigosas.

Alguns modelos possuem o Acelerômetro integrado, que detecta o movimento e emite alertas se o trabalhador estiver imóvel.

Os sistemas de comunicações abrangem diferentes plataformas, rádios bidirecionais, 3G/4G, Wi-Fi, permitindo que todos possam comunicar-se, com voz e dados integrados.

Eficiência

As pessoas conseguem fazer mais quando podem comunicar-se com facilidade.

A ‘Manufatura ágil e conectada’ junto com a ‘Internet das Coisas’, estão ajudando a automatizar os processos que exigem mais mão de obra e a impulsionar a eficiência.

As soluções de radiocomunicações integradas – inclusive com os aplicativos para processos, tais como gerenciamento de ordens de trabalho – permitem ao usuário acessar rapidamente os dados necessários, independente de onde estiver trabalhando.

Pode-se estabelecer comunicações de voz instantâneas via PTT com a equipe da fábrica, ou para obter a autorização de um supervisor que não esteja nas instalações, comunicando-se diretamente com seu telefone celular.

Para ganhar ainda mais eficiência, é possível utilizar rádios com Atualização remota de software sobre Wi-Fi. Com este recurso, os rádios podem ser manejados desde uma localização central, sem necessidade de trazê-los de volta para a base para manutenção.

Produtividade

Um sistema de radiocomunicação personalizado para a indústria ajuda a superar certos obstáculos de comunicação que limitam a produtividade.

Os fabricantes e trabalhadores precisam de ferramentas que lhes permitam trabalhar sempre com a maior produtividade possível, compartilhando ideias, resolvendo problemas rapidamente e completando tarefas sem interrupções.

Para isso é importante adotar rádios com maior potência e alcance estendido para uma maior cobertura.

Para incrementar a produtividade é muito importante rádios que possuam uma bateria mais duradoura e aparelhos robustos, com hermeticidade melhorada que impede a entrada de pó e água. Tudo isso reduz o custo de manutenção e aumenta a produtividade.

Um recurso importante para a produtividade é o de Alerta silencioso. Trata-se de um clipe vibratório para certos modelos selecionados que garante que os alertas em ambientes barulhentos não serão perdidos.

Benefícios para sua Indústria

A segurança, eficiência e produtividade industrial aumentam quando os colaboradores passam a comunicar-se por meio de rádios inteligentes em uma conexão instantânea com pessoas e dados, tornando as decisões rápidas e efetivas.

Estes benefícios do sistema de radiocomunicação para a indústria permitem que as pessoas se comuniquem com maior clareza, trabalhando de maneira mais segura e eficiente. E o resultado disso são clientes mais satisfeitos.

Veja abaixo algumas outras vantagens da radiocomunicação para melhorar a segurança e aumentar a produtividade da sua indústria:

icone de selo de qualidade

Experiência em desenvolver, implantar e manter sistemas de radiocomunicação profissionais.

Equipamentos em radiocomunicação, com tecnologia e qualidade

Soluções em radiocomunicação para diversos segmentos, mantendo a sua empresa conectada ao melhor da tecnologia e transmissão de dados.

Últimas
Postagens