Blog

Dicas e novidades do universo da radiocomunicação.

Motivados pelo desafio e apaixonados por nosso ramo de atuação, selecionamos os melhores conteúdos de nossa área, aproveite e boa leitura!

Como aumentar a segurança nas escolas com a radiocomunicação

segurança nas escolas com radiocomunicação

A questão da segurança nas escolas é um tema sensível e que gera discussão em todas as esferas da sociedade. É necessário adotar medidas preventivas para evitar tragédias e preservar a vida dos estudantes, professores e funcionários. No entanto, a capacidade de investimento das instituições privadas e públicas é limitada, o que torna a escolha de ferramentas e recursos para a segurança um processo crítico. Neste contexto, o uso de radiocomunicação tem se mostrado uma alternativa eficiente, versátil e com melhor custo-benefício do que outras opções de segurança, como veremos neste artigo.

Todos temos acompanhado estarrecidos os crescentes casos de violência e situações de risco à vida nas instituições de ensino (escolas, creches, universidades) ao redor do mundo e mais recentemente no Brasil.

É um tema sensível e que traz discussão em todas as esferas da sociedade sobre as soluções em termos de prevenção para evitar novas tragédias.

O valor de uma vida é imensurável e sua perda irreparável tanto para a sociedade como, e principalmente, para as famílias e amigos.

A capacidade de investimento das instituições privadas e do Estado é limitada e a decisão das ferramentas e recursos que serão adotados precisa ser muito bem escolhida, a fim de trazerem resultados concretos e reais e que mitiguem eficazmente qualquer evento adverso.

Diante de tantas soluções apresentadas e defendidas como: segurança armada (pública ou privada), detectores de metal, portas giratórias, controle de acesso, vídeo monitoramento, nenhuma é tão barata, segura e eficaz quanto o RADIOCOMUNICADOR.

O radiocomunicador foi e continua sendo a ferramenta e alternativa de comunicação, prevenção e ação mais rápida, eficiente, versátil e de melhor custo-benefício, a curto, médio e longo prazo.

É uma ferramenta que tem acompanhado as evoluções tecnológicas que é de fácil operação e que atende a qualquer instituição de ensino.

O rádio permite a comunicação entre duas ou mais pessoas, sendo escalável (crescimento conforme a necessidade), se adequa a todos os tamanhos de instituição: desde uma creche, passando por escolas de ensino fundamental e médio e até mesmo grandes universidades.

Com equipamentos que funcionam com tecnologia digital e que garantem a clareza no nível do som transmitido e recebido.

Existem rádios já homologados e com frequência liberadas pela ANATEL como os rádios Motorola da linha DTR720 que funcionam ponto a ponto.

Outros necessitam de uma frequência especial da ANATEL e que podem cobrir grandes áreas como a de um campus universitário. São os rádio MOTOTRBO da linha DEP e R7 que permitem até a localização indoor e os mais modernos como o TLK100 da linha WAVE PTX que funcionam com um chip de dados e um serviço em nuvem que garante cobertura em áreas com WIFI e com sinal de 3G/4G/LTE, permitindo a comunicação em qualquer local que disponibilize esta conexão.

A linha WAVE PTX, por exemplo funciona com um terminal exclusivo o TLK100, que além de robusto e design compacto, possui um excelente custo de operação, pois trata-se de um serviço e não requer nenhum investimento em infraestrutura. Além do terminal TLK100, recomendado para todos os usuários operadores do sistema, como: seguranças, equipe de apoio e gestão; ainda permite a integração de smartphonestablets e PC por meio de um APP exclusivo especialmente desenvolvido pela Motorola Solutions.

Através deste APP os diretores, professores e outros usuários podem conectar-se a um determinado grupo de conversação para anunciar qualquer emergência na hora que ela acontece.

Outras funcionalidades como: chamada de alerta e emergência (pânico), escuta discreta do ambiente (para monitorar o bem-estar do usuário), posicionamento geográfico e video streaming, que permite uma chamada ou envio de um vídeo a outros usuários, são os diferenciais desta tecnologia.

Além destes benefícios todas as comunicações e dados ficam salvos na mesma plataforma por até 30 dias e podem ser disponibilizadas para o próprio usuário através de uma licença de despachador.

Ficou interessado e quer conhecer e testar a solução? Entre em contato conosco e agende uma apresentação, visita ou teste de produto.

icone de selo de qualidade

Experiência em desenvolver, implantar e manter sistemas de radiocomunicação profissionais.

Equipamentos em radiocomunicação, com tecnologia e qualidade

Soluções em radiocomunicação para diversos segmentos, mantendo a sua empresa conectada ao melhor da tecnologia e transmissão de dados.

Últimas
Postagens